
...É exatamente nessa hora que muitas pessoas se entregam a solidão. Já passei por momentos muito difíceis, por momentos em que achei que fosse o único a sofrer, que não havia cura para o "mal" que me assolava, que era o único que conhecia o gosto amargo da aparente derrota, mas na verdade, com o passar do tempo, entendi que outras pessoas também sofriam com tal assolação e dentre muitas pessoas que conversei acabei me identificando com muitas histórias e vendo que o que me mantinha vivo e ainda com determinação para continuar lutando, era a certeza que Deus colocava dia após dias em meu coração de que..."dias melhores viriam para mim"...e que eu era diferente dos demais. Que eu fazia a diferença para muitos com o meu bom humor e com a forma inteligente e determinada que lidava com os problemas.
Dentro desse novo prisma, encontrei na ajuda ao próximo, novas vertentes de pensamentos e soluções para os problemas alheios e os meus.
Seja num trabalho, num novo relacionamento afetivo, ou mesmo nos estudos, o que realmente importa numa noite fria ou num dia ensolarado, onde a depressão insiste em querer entrar nos nossos corações, é a forma como encaramos as coisas, é a determinação e o foco que tomamos daí em diante e principalmente na direção que damos para nossas vidas.
