terça-feira, 9 de março de 2010

Uma escolha...dois caminhos


Uma tênue linha muitas vezes é o que nos separa do que é certo ou errado. É bem comum hoje em dia, ouvirmos pessoas dizendo... “certo e errado? Depende muito da opinião de cada um”...isso não é verdade. O Ser humano procura respostas para as questões que lhe afligem e muitas vezes não as acha, por isso fica criando respostas incertas ou incorretas para questão inquestionáveis.

Deus existe e ponto final. Basta darmos uma olhada na complexidade do corpo humano e seu sistema imunológico e de toda a genialidade do universo para compreendermos isso.

Quem já passou por uma situação de ter sido enganado de forma maquiavélica sabe bem o valor de uma mentira. Então, não adianta ninguém afirmar que não existe verdade absoluta, por que existe sim. O amor é indescritível, todas as pessoas no mundo já sentiram raiva pelo menos uma vez na vida (tenho certeza que muito mais que isso...rs) Somos fruto da obra de Deus, não fomos criados para morrer mas todos sabemos que se Deus não tiver outros planos um dia todos nós iremos, dentre muitas outras verdades universais e absolutas. Qualquer um é capaz de entender o que digo quando deparado com tais afirmações ou perguntas.

E hoje, quero ressaltar aqui as nossas ESCOLHAS. Cada vez que tomamos uma decisão, que fazemos uma escolha em nossas vidas, devemos fazê-la com muita consciência e discernimento. Muitos são os erros, muitos são os momentos que choramos por termos decidido de forma insensata ou mesmo movidos por uma paixão lasciva. O que aos olhos de Deus é errado.

Uma vez tomada uma decisão de um caminho a ser seguido, pode ser irreversível. Uma vez feito uma escolha pode não dar tempo de correr atrás e desfazer um mal construído. Por que sim...o mal, assim como o bem pode ser construído, desde a fundação até o topo, como se fosse um prédio e nessa altura fica difícil demoli-lo, não acha?

Por isso, meu alerta fica para os momentos de decisões. Sejam elas simples ou mesmo complexas. Não deixe que “alguém” te cegue. Não se deslumbre pelas luzes que às vezes nos chamam a atenção. Muitas são as opções, poucas as que realmente valem à pena. Mudar é possível só depende de nós mesmos. Por isso, tome uma decisão hoje e fique mais esperto quando for decidir por algo ou por alguém.

Sua decisão pode ser responsável pela sua felicidade...

...cuidado!