
A preguiça é algo que ainda me impressiona e incomoda, tenho que confessar. Não sei se é por que julgo ser muito diferente das pessoas ou por que não consigo aceitar o fato de uma pessoa completamente sã, sem nenhum tipo de limitação, pode ter esse tipo de atitude, sentimento...sei lá como devo tratar. Mas o que realmente importa, é que não consigo aceitar que uma pessoa normal, saudável, tenha tanta preguiça ao ponto de não conseguir dar novos rumos à própria vida.
Conheço pessoas que com gestos simples do cotidiano acabam demonstrando a si mesmos que estão agindo de forma preguiçosa. Hoje, ouvi uma história muito interessante que quero compartilhar aqui. Alguém muito próximo a mim, disse que estava em casa e precisou plugar uma tomada no seu devido bocal. Está pessoa estava sentada no sofá com a tomada nas mãos e começou a entrar num processo de contorcionismo maluco para tentar encaixar a tomada em seu bocal. Logo depois desse esforço desnecessário, a única coisa que lhe veio a mente foi... “Será que cada tomada tem seu encaixe certo?”...rs. Espero que, quando essa pessoa ler isso, me perdoe pelas risadas que dei, mas ao ouvir isso, duas coisas me vieram à mente: A primeira foi que, com certeza isso iria virar mais um artigo...rs...e a segunda e mais óbvia foi, “por que essa criatura de Deus não se levantou e encaixou a tomada?”
Tenho certeza que todos partilham da mesma opinião que eu. Seria no mínimo menos desgastante e mais rápido faze-lo desse jeito. A simples ação de se levantar e encaixar de forma precisa a tomada em seu bocal seria uma forma simples e rápida de se eliminar a questão. Mas não! É assim que a maioria das pessoas hoje em dia age. Preferem agir de forma preguiçosa, sem energia, deixando tudo pra depois ou fazendo da forma sempre mais difícil. Isso, normalmente causa dor, ansiedade, depressão dentre muitos outros sentimentos patológicos.
Eu sei que nesse momento você pode estar se perguntando, “Caramba! Era apenas uma tomada”, ...mas eu insisto, são em pequenas coisas, em pequeninas ações que percebemos como cada um de nós tocamos a nossa vida. Por isso, todos nós devemos entender que, não existe encaixe certo para tomada, não existe solução fácil para os nossos problemas. Deus separa bênçãos para TODOS NÓS, cabe a cada um pega-las com suas próprias mãos.
Correr atrás do prejuízo é dever de cada um de nós. Ele quer que façamos a nossa parte, e cabe a nós faze-la. Sem esforço não há recompensa.