
Como é bom podermos confiar em alguém, não é mesmo? Hoje em dia é pregado por ai, que não devemos confiar em ninguém, que confiar é algo ruim, que nos leva a sofrer. Mas tenho que dizer que nunca pensei dessa forma e ainda vou mais longe, acho que jamais vou pensar desse jeito, por que sempre fui meio traumatizado com isso. Pra mim, até que prove o contrário, todas as pessoas são inocentes.
Em relacionamentos passados tive problemas muito sérios no que diz respeito à confiança. Entendo que existem pessoas com problemas de ordem emocional e traumática que necessitam de ajuda médica para se curar desse mal, mas mesmo assim ressalto que há cura e que todos que padecem dessa “patologia”, precisam entender, precisam aceitar que a ajuda se faz necessária. E rápido. Pois esse tipo de atitude destrói todo e qualquer relacionamento.
Não tenho medo de me “arriscar”, se é que posso colocar desse jeito. Não tenho medo de confiar em alguém meus sentimentos, minha amizade e até mesmo meu amor. Acredito nas boas pessoas. Acredito que nesse mundo em que vivemos ainda existem pessoas que valem à pena e a confiança pra mim é algo primordial em qualquer relacionamento. Familiar, entre amigos, colegas ou entre pessoas que se amam.
Para o bom andamento e o sucesso de um relacionamento ser completo, a confiança é um dos pilares principais que sustenta. Pode haver amor, paixão, desejo, amizade, tudo...se não houver confiança, cumplicidade, todos os demais sentimentos estarão incompletos ou pelo menos superficiais demais para dar sustentação para esse relacionamento ir pra frente. Sendo assim, em pouco tempo irá culminar em término.
Por isso, deixo aqui a minha idéia principal. “Se ciúmes fosse sinônimo de fidelidade e lealdade, os ciumentos de plantão jamais seriam traídos”...e será que é isso que acontece?
Confiança é um bem gratuito. Eu sei que existem muitas pessoas que não merecem nossa confiança, eu sei também que muitos dos que estão lendo nesse instante esse artigo já foram traídos e sentiram o gosto amargo de confiar na pessoa errada. Mas não se deixe envenenar pelas mentiras do mundo. Existem pessoas do BEM. Acredite!
Você é uma delas!