
As drogas são substâncias químicas, naturais ou sintéticas, que provocam alterações psíquicas e físicas a quem as consome e levam à dependência física e psicológica. Seu uso sistemático traz sérias conseqüências físicas, psicológicas e sociais, podendo levar à morte em casos extremos, em geral por problemas circulatórios ou respiratórios. É o que se chama overdose. Além das drogas tradicionais, os especialistas também incluem na lista o cigarro e o álcool. http://www.renascebrasil.com.br/f_drogas2.htm
Agora faça uma simples pergunta a si mesmo: Você já se drogou alguma vez? Muita pessoa que nunca usaram esse tipo de droga, já se drogou muitas vezes, já foi dependente e quase passou pela triste experiência da "overdose". É...isso mesmo. Não se escandalize, mas me refiro a dependência a relacionamentos falidos, ou poderia dizer a dependência por pessoas que não valem à pena. Isso é ou não é um “tipo de droga” também?
Já vi muita gente passar por isso, muitas pessoas do bem sofrendo por outros que se quer deram valor ao relacionamento. Mas, diferente da dependência química citada aqui, esse tipo de situação tem um preço para ambas as partes e sempre resulta em tempo perdido e arrependimento. Isso é certo.
Tudo nessa vida tem um preço e as escolhas que tomamos refletem no nosso futuro. Aqueles que se acham intocáveis ou inabaláveis, são os primeiros a “sofrerem” as retaliações e reações da famosa causa e efeito da vida. Não há como fulgir disso.
E para aqueles que acham que sofreram em vão, relaxem...vocês ainda vão ver muito arrependimento nas histórias de vocês...rs. Por que, existem coisas que são verdades absolutas e uma delas é que Deus não deixa um dos seus sofrer em vão e tudo aqui na Terra é bem visto e revisto pelos livros dos céus. Como dizem por ai...”um dia é da caça outro do caçador”